Qual produto ou serviço posso vender no meu e-commerce?

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Qual produto ou serviço posso vender no meu e-commerce?

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Esta é uma pergunta que muitos clientes me fazem quando a idéia de se abrir um e-commerce está em fase bem inicial. Qual produto ou serviço posso vender no meu e-commerce? Geralmente essa questão é feita por pessoas que na maioria das vezes nunca empreenderam ou então por pessoas que ainda não conseguem entender como saber se certos produtos tem demanda online.

Existem muitas formas e ferramentas disponíveis para se conseguir mensurar a demanda e a oferta dos produtos vendidos e buscados online. Um de nossos trabalhos no serviço de consultoria é mensurar esses dados, para a partir dai conseguir orientar nosso cliente da melhor forma possível.

Quando me vejo diante do questionamento de qual produto posso vender no meu e-commerce, eu tenho que tomar muito cuidado para formular a resposta, pois ao mesmo tempo que desejo auxiliar meu cliente, desejo muito mais que ele tenha sucesso no que ele estiver predisposto a empreender. Na maioria das vezes eu não indico produtos ou serviços sem antes conhecer um pouco da história e experiência pessoal e profissional deste cliente. Na verdade eu nunca indico, eu apenas tento descobrir que tipo de produto ou serviço esse cliente se identifica ou conhece com mais propriedade e que possivelmente lhe daria “prazer” em trabalhar.

Uma empresa muito capacitada para orientar a qualquer pessoa que pensa em empreender no Brasil, é o SEBRAE. Se por ventura você não estiver disposto(a) a contratar nossa consultoria em e-commerce, orientamos a entrar em contato com o SEBRAE.

O que vender online?

Hoje em dia, com a consolidação e com o profissionalismo do ecossistema de e-commerce, pode-se dizer que TUDO (quase tudo, se é que me entende) pode ser vendido online. Fato é que hoje, praticamente TUDO já está sendo vendido online, e quando novamente me deparo com um tipo de pergunta dessas eu respondo:

 

“Se já está sendo vendido online, pode-se tentar vender também, desde que você possa se diferenciar de algum modo”

 

Como me diferenciar no e-commerce?

São muitas as formas de se diferenciar no e-commerce, podendo variar de segmento para segmento de atuação. Irei enumerar 10 formas para diferenciar o seu e-commerce:

1 – Oferecer preço mais baixo que a concorrência;

2 – Oferecer um produto de melhor qualidade que a concorrência;

3 – Oferecer frete grátis;

4 – Oferecer opções de entrega diferenciada;

5 – Rapidez no processamento dos pedidos;

6 – Usabilidade do site;

7 – Atendimento diferenciado e humanizado;

8 – Simplicidade (por que não?);

9 – Comunicação Clara e Objetiva;

10 – Fotos e Vídeos Diferenciados;

 

Eu poderia muito bem continuar a enumerar muitas outras formas de se diferenciar no e-commerce, mas vou encerrando esse tópico por aqui. Lhe convido a refletir sobre o tema abordado e se precisar de ajuda, conte conosco, teremos prazer em ajudar.

 

Apeto de Mão Ecommerce

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